E-mail: ana.mota@cm-golega.pt

Telefone: 249979000 ou 961570491.

Conselheira Local Interna para a Igualdade do Concelho da Golegã

Decorrente do Protocolo de Cooperação celebrado com o Município e a CIG, são nomeados por despacho do/a presidente da Câmara Municipal os/as Conselheiros/as Locais para a Igualdade, interna e externa. A nível interno foi nomeada a técnica Ana Mota, em 2022. O Quadro de Referência do Estatuto das Conselheiras e dos Conselheiros Locais para a Igualdade, Resolução do Conselho de Ministros nº 39/2010, regula as competências e intervenção das/os Conselheiras/os Locais.

Os/as Conselheiros/as Locais para a Igualdade assumem um papel central na eliminação dos estereótipos de gênero e na promoção da cidadania através da elaboração, desenvolvimento e divulgação das ações e dos planos municipais para a igualdade, que abrangem as áreas da educação para a cidadania, da igualdade e não discriminação, da proteção da maternidade e da paternidade, da conciliação da vida profissional, pessoal e familiar de homens e mulheres, do combate à violência doméstica e outras formas de discriminação. E assegurar a cooperação do município com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.