Sensibilizar para o CIBERCRIME

O Conselho Local de Ação Social da Golegã (CLASG) em parceria com a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, irá promover, uma ação de sensibilização, a terá lugar no dia 27 de novembro subordinada ao tema “CIBERCRIME”. A ação de sensibilização é aberta ao público e decorrerá a partir das 10h00, no Auditório Eng. Ricardo Magalhães, no Equuspolis.

Na sequência da campanha de sensibilização sobre cibercrime, a APAV, apresenta esta ação, com o objetivo de prevenir comportamentos de risco online, promover a denúncia de conteúdos ilegais e divulgar os serviços de apoio da Linha Internet Segura para vítimas de cibercrime. A campanha, desenvolvida pela agência Carmen (YoungNetwork Group), tem o seu foco nos crimes mais prevalentes: cyberbullying; pornografia infantil; burla; divulgação não consensual de imagens e vídeos.

Desde janeiro de 2019, a APAV passou a integrar o Consórcio Internet Segura e a coordenar os serviços da Linha Internet Segura. Através de contacto telefónico ou online, a Linha Internet Segura, para além da ajuda prestada às vítimas, promove uma utilização mais segura da internet e aconselha a adoção de comportamentos seguros online.

A Linha Internet Segura está disponível através do número 800 219 090 (dias úteis entre as 9h e as 21h) ou do email linhainternetsegura@apav.pt. O apoio é confidencial e gratuito. Os conteúdos ilegais podem ser denunciados online.